Pular para o conteúdo

Mec

Significado de Mec

1. Bom, legal, incrível, maneiro, top, da hora
2. Beleza, suave, de acordo
3. Bem, tranquilo, de boa, sossegado, na paz
4. Sexo

Origem de Mec

A gíria mec teve origem no Rio de Janeiro numa mistura de ideias positivas dos cariocas. A palavra mec, mac ou méqui criou uma associação com coisas boas, por causa da lembrança que ela traz com muuuita coisa, tipo:

Gíria de luxo 💻

Os cariocas AMAM uma ostentação, marcas de grife e itens caros. Isso criou uma impressão muito positiva da linha de computadores da Apple, Macintosh, como o MacBook, Mac Pro, iMac, etc. Estar bem, tranquilo e favorável significa também ser confortável financeiramente, podendo ter dinheiro pro que quiser.

Gíria de hambúrguer 🍔

Não é mentira também que os cariocas, assim como quase qualquer brasileiro que mora numa cidade grande, gostam de lanches rápidos, como os méquis do McDonald’s. E isso nos leva a duas origens diferentes, uma delas é que estar de barriga cheia é uma coisa fundamental pra se considerar bem, tranquilo e na paz, ou seja, mec!

Gíria ousada 😏

A outra origem da gíria tem a ver com fast food, que é também uma gíria pra sexo rápido, ou fast foda. Quando a pessoa quer fazer um mec, ela quer fazer um lanche rápido, sem compromisso. E isso fez com que mec virasse uma gíria pra transa, e taí outra coisa que muitos brasileiros acham fundamental pra se sentirem mec.

Gíria de barulho de cama 🛌🏼

Mas o que poucos sabem é que “mec mec” há pouco tempo atrás era mais popular que “mec” e que foi uma das expressões que intensificou seu uso. Mec mec é uma onomatopeia que transcreve o barulho da cama quando duas pessoas transam. É o movimento do pra cima, pra baixo, pra cima, pra baixo que foi eternizado como mec mec.

Mec: junção de tudo que é bom 💛

Então essa união de dinheiro, comida e sexo se tornou a definição perfeita pros cariocas dizerem que estão se sentindo bem, de boa, suave. Logo, a gíria se espalhou pelo Brasil inteiro e o significado de mec se expandiu pra junção de tudo que cada pessoa considera importante pra se sentir bem ou pra determinar que uma coisa tá de boa.

O que achou dessa gíria?
+1
3
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
1
  • 1. Essa festa tá muito mec.
    2. - Já volto.
    - Tá mec.
    3. - Como vai?
    - Tô mec.
    4. Vai rolar um mec hoje?

3
0
Would love your thoughts, please comment.x