Pular para o conteúdo

Meu amigo, parceiro, amigo do peito.

Sinônimos: parça, mano, cria, cupinxa, brother, fxp, faixa preta

Origem polêmica 🏴

Muitos acreditam que a gíria “meu faixa” vem da expressão “faixa preta”, que faz referência à alça preta da arma que alguns bandidos carregam no peito. Por isso, seria uma forma de dizer que esse amigo é colocado no peito assim como a arma, e também é muito importante pro portador dela.

Outro tipo de acessório

Mas apesar disso, a faixa também é um acessório que algumas pessoas recebem em momentos de homenagem e conquista de títulos. Ela é colocada bem no peito, onde são guardados os amigos de coração.

Um motivo de orgulho

Também tem a representatividade de uma “pessoa faixa”, já que ela é motivo de orgulho. É um amigo que você coloca no peito e tem orgulho de sair mostrando por aí, porque sabe que ele te protege e apoia no que for.

Faixa de luta 🥋

Voltando a referência de “faixa preta”, também tem a ver com a faixa de um kimono, porque ela segura toda a sua estrutura e dá firmeza, como os amigos fazem pra nos apoiar e nos dar estabilidade.

Símbolo de poder

Além disso, a faixa na luta também é uma forma de mostrar poder e importância. É essa a sensação de empoderamento que um amigo do peito nos faz sentir! Você percebe que não tá sozinho, que tem um amigo faixa preta com você, te fazendo sentir seguro, importante e invencível!

O que achou dessa gíria?
+1
4
+1
1
+1
0
+1
2
+1
1
+1
0
+1
0
  • - Esse mlk é meu faixa, me ajudou muito quando precisei

2
0
Would love your thoughts, please comment.x