Pular para o conteúdo

Meu amigo, parceiro, amigo do peito.

Sinônimos: parça, mano, cria, cupinxa, brother

O que achou dessa gíria?
+1
3
+1
1
+1
0
+1
2
+1
1
+1
0
+1
0
  • Faixa é um acessório que algumas pessoas recebem em momentos de homenagem e conquista de títulos.

    Então, a faixa virou gíria usando o mesmo sentido, ela é colocada bem no peito, onde são guardados os amigos de coração. Sendo assim, é uma forma de dizer amigo do peito, amigo de verdade.

    Também tem a representatividade de uma "pessoa faixa", pois esse amigo é motivo de orgulho e te representa, dando uma certa proteção e importância pela exibição da faixa. É um amigo que você coloca no peito e tem orgulho de sair mostrando por aí, porque sabe que ele te protege e apoia no que for.

    Essa interpretação foi a origem da gíria faixa, porém mais tarde surgiram outras interpretações, como por exemplo a de que ela também se refere a faixa de artes marciais.

    Nesse caso, a faixa de um kimono, além de segurar toda a sua estrutura e dar firmeza, como os amigos fazem pra nos apoiar e nos dar estabilidade, a faixa na luta também é uma forma de mostrar poder e importância. É essa a sensação de empoderamento que um amigo do peito nos faz sentir, nos transmitindo confiança e importância.

    Você percebe que não tá sozinho, que tem um amigo faixa preta com você, te fazendo sentir seguro, importante e invencível! 🥋🥋

  • - Esse mlk é meu faixa, me ajudou muito quando precisei

4
0
Would love your thoughts, please comment.x