Pular para o conteúdo

1. Pronto, disponível, online
2. Solteiro e pronto pra pegação
3. Pilhado, com todo gás pra ganhar ou realizar a atividade, a todo vapor, focado e com garra

Origem de o pai tá on 🔛

A expressão virou meme e se popularizou com Neymar twittando que “o pai acordou online” querendo dizer que estava pronto e disposto pro jogo que aconteceria logo depois. Mas a expressão “o pai tá on” já era muito falada antes, inclusive com vários significados.

Gíria pra pegação 💋

Nas festas e bailes funk, “o pai tá on” era usado com o sentido de estar solteiro e pronto pra pegar qualquer pessoa que quiser.

Bombando no trampo e nos hobbies 💻🏀

Em outras áreas, o termo tem o significado de “estar na ativa”, “a todo vapor”. Como por exemplo o caso de um carioca que usava essa frase num grupo de whatsapp de cavalos e acabou virando meme também.

Online e a mil por hora ⚡

Só que a gíria “o pai tá on” era usada ainda antes por uma comunidade bem diferente de futebol e funk. Os gamers já usavam essa expressão, só que no lugar do “on” ser de “online” era on de “on fire”, que é definido por “um estado de espírito que as pessoas acreditam que são imparáveis e podem fazer o que quiser”.

Ou seja, não foge muito do significado anterior, já que a expressão é usada quando a pessoa se sente pilhada, a todo vapor, empoderada, ligada nos 220, envolta num grande estado de disposição e atividade que ninguém consegue deixar ela offline! 🏁

O que achou dessa gíria?
+1
4
+1
0
+1
2
+1
2
+1
0
+1
0
+1
0
  • 1. Pintei o cabelo hoje, agora o pai tá on! Bora dar um rolê?
    2. Acabei o namoro ontem e hoje o pai tá on, só vem
    3. Depois de uns dias off descansando, o pai tá on de novo e agora ninguém me segura, vou conquistar tudo que eu quiser

0
Would love your thoughts, please comment.x