Pular para o conteúdo

Ravioli ravioli, me dá a formuoli

A frase é cantada quando alguém quer fingir que sabe alguma coisa ou domina algum assunto apenas por interesse em conseguir o resultado final que isso pode proporcionar.

Também pode ser usada quando alguém segue um monte de regra ou burocracia pra conseguir algo ou faz de má vontade só pra obter a recompensa:

“Ravioli ravioli, me dá minha recompensoli”

O que achou dessa gíria?
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
  • O meme teve origem num episódio do Bob Esponja, chamado "Imitação de Caranguejo", onde Plankton cria um robô clone do Seu Sirigueijo a fim de fazer o Bob Esponja falar a fórmula do hambúrguer de siri.

    Sem saber que era um impostor, Bob Esponja diz pro clone do Seu Sirigueijo que antes de falar a fórmula eles precisam fazer um aperto de mão secreto que envolve muitas coreografias, poses, músicas e códigos secretos.

    Um deles era comer espaguete, fazer uma dancinha enquanto canta:

    "Almôndega, almôndega
    Espaguete, que legal
    Ravioli, ravioli
    Recife de coral"

    O robô do Plankton faz tudo certo e quando estava quase conseguindo a fórmula, o Seu Sirigueijo verdadeiro chega e fica cara a cara com seu clone.

    Então Plankton pra tentar conseguir logo a fórmula, tenta mostrar pro Bob Esponja que ele sabe a música que eles cantaram antes, porém como ele não lembrava, cantou de forma robótica assim:

    "Ravioli ravioli, me dá a formuoli"

    A frase virou meme nas redes, substituindo a frase por algum interesse que as pessoas tem ou alguma vantagem que elas querem obter, acrescentando o "oli" no final

  • Estudantes que vão se formar mas durante o curso fizeram o mínimo do mínimo só pra poder conseguir o diploma no final:
    - Ravioli ravioli, me dá o diploma-oli

    Quando vc segue moh burocracia pra conseguir um desconto
    - Ravioli ravioli, me dá o descontoli

    Quando tem muita regra pra um sorteio
    - Ravioli ravioli me dá o meu premio-oli

    Quando alguém é muito difícil de ficar
    - Ravioli ravioli, me dá o meu beijoli

0
Would love your thoughts, please comment.x