Pular para o conteúdo

Normie

Significado: Gado, ovelha, seguidor de rebanho, normalzinho local ou temporal, pessoa que se deixa guiar apenas pelo padrão do seu próprio tempo, sem nenhum senso crítico ou análise sobre nenhuma situação.

Um normie ou uma normie é uma pessoa que não consegue pensar por ela mesma, então ela vai pela opinião da maioria ou segue o que é considerado “normal”, padrão e aceitável aos olhos da maioria.

Os normies entendem que o popular é melhor caminho a se seguir, se uma coisa é popular significa que ela é a certa. Ele inconscientemente se sente desconfortável em fazer algo fora dos padrões, fora das normas, por isso tende a se guiar pelo que o padrão escolheu como melhor opção.

O comportamento normie pode variar de pessoa pra pessoa, alguns se baseiam no que o grupo local de pessoas pensa ou determina, sendo uma limitação geográfica e cultural. Qualquer coisa vinda de outra cultura ou que pertença a outro grupo local que não seja o seu, é rapidamente repudiado pelo normie.

Um bom exemplo de normie local ou geográfico é aquele que se limita pelo que as pessoas da sua cidade ou região pensam. Da mesma forma, alunos que seguem o que os seus grupos da escola acham legal.

Também tem os normies temporais, que acreditam que apenas as coisas que eram normais no seu tempo ou na época que viviam é que são as corretas.

Em contraponto, temos os normies obcecados em modinhas, que mudam de ideia e gosto conforme o que é popular. Um normie não tem valores, gosto próprio ou estilo original, porque qualquer coisa que exija pensar por si mesmo é evitado, já que ele pode ir na onda do que é mais aceitável pelo seu grupo. Ele abomina ideias fora do padrão, movimentos contracultura e culturas estrangeiras, associando pessoas que são diferentes da maioria como doentes ou malucas.

Sinônimos: gado, normalzinho

O que achou dessa gíria?
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
  • A origem da palavra normie vem de seguidor do que é considerado normal, normas, popular.

  • - Ele é tão normie q ele simplesmente não conseguia aceitar o fato que um colega ouvia músicas árabes, fazendo bullying com ele
    - O mlk apareceu com uma camiseta de um time de hóquei da Suécia e isso fez com que os colegas normies fizessem bullying com ele, eles ficaram irritados por dois motivos: 1, não era uma camiseta de futebol, o esporte mais popular do Brasil, 2, não era um time brasileiro, como ele podia torcer pra outro país?

4
0
Would love your thoughts, please comment.x