Pular para o conteúdo

Aloha é uma palavra havaiana que é usada como saudação tipo oi, e aí, olá, alô, mas também como despedida, tchau, valeu, falou.

Palavra Havaiana

Não é só uma forma de cumprimentar e se despedir, o significado da palavra aloha em havaiano é amor, paz, afeto e compaixão. O aloha é um estado de espírito que mantém a existência unida.

Esse estado de espírito é de gratidão e também uma forma de abençoar tudo e todos que fazem parte do que uma pessoa quer e deseja.

Ou seja, quando a pessoa diz aloha aleatoriamente, numa despedida ou cumprimento, significa que ela é grata e ama o fato daquela pessoa contribuir em algo positivo na sua vida.

Aloha Spirit

O aloha spirit tem uma energia tão boa que estimula a aceitação e a busca por um caminho que vai permitir a pessoa ser o que ela quiser e alcançar qualquer objetivo.

A palavra aloha é muito poderosa e permite que tudo que não pode ser visto, de alguma forma apareça ou seja transmitido pela sensação. Assim como palavras que não podem ser ditas ou ouvidas, sejam sentidas, mesmo sem ninguém falar nada. É um banho de autoestima quando a pessoa simplesmente sente tudo que pode ser, ter, viver, sem precisar ouvir ou ver nada.

Gíria de Surf

Além disso, é uma gíria muito usada no universo do surf, porque os surfistas tem justamente essa vibe havaiana e estado de espírito aloha, onde eles podem conquistar tudo que quiserem e sentem a multidimensionalidade da realidade, onde a única coisa que é real são as experiências e sensações boas que eles têm.

Os surfistas também são muito gratos a cada pequena coisa, ao mar, a areia, a praia, a água, aos peixes, a prancha de surf e por poderem viver dessa forma nesse mundo com uma sensação intensa de paz e amor ao universo.

Por isso a palavra aloha é tão usada pelos surfistas e por pessoas que tem uma vibe mais de boas, pacífica, zen. Mas também uma vibe de perceber que dá pra conseguir tudo o que quiser, incluindo aprender a surfar, se tornar cada dia melhor e poder ser um dia um grande campeão.

Sendo assim, aloha pra nóis!

Sinônimos: koe, salve, e aí, vlw

O que achou dessa gíria?
+1
6
+1
0
+1
0
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0
  • "Aloha bro, tudo sussu?"

    "Vou vazar agora, aloha, vlw"

    "Aloha leke, bora dar um rolê de long na praia hoje?"

    "Mano mano, aloha aloha, vou conseguir ganhar na manha leke, cê vai ver só"

    "Aeh, mó paz pra geral, suavidade, aloha pra vcs, sucessada é nóis Tmj"

1
0
Would love your thoughts, please comment.x