Pular para o conteúdo

O golpe tá aí cai quem quer

O significado da expressão e meme “O golpe tá aí cai quem quer” é usado quando a pessoa deixa claro que tem uma enganação ali, que é evidente, e quem percebe mas ignora isso, tá se deixando enganar porque quer.

A expressão é muito usada no sentido de relacionamentos, onde uma pessoa vive dando golpes, ou seja, dizendo que ama alguém só pra pegar e jogar fora. E isso é nítido pra maioria da galera, que ou ignora o golpe e se deixa apegar e apaixonar mesmo assim, ou toma consciência que é um golpe, se afastando, ou jogando o mesmo jogo do golpista: usando ele também, se envolvendo na intenção de se jogarem fora logo depois sem qualquer apego, ilusão ou paixão.

O que achou dessa gíria?
+1
7
+1
3
+1
2
+1
0
+1
0
+1
2
+1
1
  • A expressão teve origem no próprio meme "o golpe tá aí, cai quem quer" e logo viralizou, virando música e sendo ainda mais popularizada pelo Brasil .

    Algumas páginas de humor começaram a postar essa frase, geralmente relacionada a vídeos e situações onde uma pessoa tentava conquistar a outra pra obter algo e depois ela descobre que era tudo uma enganação e fica iludida.

    O meme também faz claras referências a golpes no sentido de crimes, onde existem muitos golpes pela internet e fora dela, e eles estão por toda parte, cai quem é bobo ou despreparado.

    Assim como, a expressão faz referências a golpes políticos, uma vez que os golpes são nítidos pra qualquer um ver, quem quiser se deixar levar e participar é porque quis. Quando sabemos que alguma coisa é um golpe ou uma enganação, e ela é escancarada pra todos, a decisão é nossa de compactuar com isso e correr os riscos.

    Além disso, o meme "o golpe tá aí cai quem quer" é muito usado atualmente no sentido de pessoas que iludem as outras amorosamente. Ou seja, o mlk ou a mina tem fama de iludir as pessoas, de pegar todo mundo e largar, nunca ficando com ninguém no final.

    Nesse sentido, muitos mlks se autointitulam "Menor do golpe", porque sabem que só querem ter um sexo casual e mais nada, ou só querem pegar a pessoa e largar, sem nada sério depois. Essa é a intenção deles e eles deixam isso muito aberto pra todos perceberem.

    Cabe a garota ou ao garoto perceber que o crush, ou a crush é alguém que vive no golpe, ou seja, vive pra pegação, sacanagem e não quer saber de compromissos.

    Mas se mesmo assim, insistem em gostar dele e se apegar, querer um namoro, estão caindo no golpe que era óbvio e escancarado, e estão caindo porque quiseram.

    Por fim, a expressão é muito usada pra trazer a tona qualquer situação de enganação, golpe, mentira, fraude, ilusão e ressaltar que quem se deixa levar por essas enganações foi porque foi ingênuo ou fraco.

  • - Me mandem um pix pra ver se tá funcionando
    - O golpe tá aí cai quem quer kkkkkk

    - A mulher que casar comigo vai ser muito bem tratada, vou cuidar da casa, lavar a louça pra ela...
    - O golpe tá aí cai quem quer kkkk

    - Do nada ele veio aqui em casa com chocolate e um ursinho, awn que fofooo
    - O golpe tá aí cai quem quer!

    - Vou pra festa hoje solteira e vou voltar solteira, o golpe tá aí cai quem quer meu amor!

0
Would love your thoughts, please comment.x