Aí dentro, aí dento ou aí dentu é uma forma mais sutil de dizer “seu cu!”, “cai fora daqui” ou ainda substitui o xingamento “vai tomar no cu”.

Tudo depende do contexto, mas de forma geral o “dentro” se refere ao interior do ânus! Mas em alguns casos, é só o interior da pessoa mesmo, sendo uma forma resumida de dizer “só se for pra você”.

Por exemplo, quando alguém opina sobre uma coisa e você não gosta, você fica com vontade de dizer “pra você pode ser assim mas pra mim não”! Sim, é como se cada pessoa vivesse numa realidade paralela e não na mesma que outras pessoas. Ou seja, na realidade de alguém aquilo pode ser verdade mas na realidade daquela pessoa “não lá dentu!” ou seja, pra ela não.

Num geral, aí dento tem o significado de negação ou simplesmente “não”, quando alguém não concorda com uma afirmação. Mas também pode ser uma forma de dizer “sai daí!” ou “sai dessa!”, descredibilizando ou dando um fora no coitadinho que só deu sua sugestão.

Minha vida, meu ânus

Como sabemos, nosso interior e nossas vidas afetam nosso ânus! Porque no final, tudo acaba lá. Se dói ou se é suave, o importante é que não seja “aqui dentu”, quando se refere a problemas.

Agora que já sabemos que lugar é esse “dentro”, podemos entender que “aí dentro” também é um xingamento, que é uma redução do famoso “vai tomar aí dentro do seu cu!”

O que achou dessa gíria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
  • A origem de "aí dentu" é incerta, mas tudo indica que a expressão veio do Ceará como forma alternativa dos xingamentos "seu cu" e "vai tomar no cu". De tanto os cearenses falarem, a expressão se espalhou pelo nordeste e acabou virando meme.

  • "- Ele vai chegar aqui e acabar com tudo!
    - Aí dentu!"

    "- Sou o mais top daqui, apenas aceitem e calem a boca
    - Aí dentro, quero ver é tu calar a minha boquinha!"