Pular para o conteúdo

1. Aoba é um cumprimento que significa oi, olá, opa, oba, e aí

2. Variação da interjeição de felicidade “oba”


Sinônimos: oba, opa, e aí

O que achou dessa gíria?
+1
8
+1
1
+1
7
+1
2
+1
5
+1
1
+1
3
  • Antes de virar meme, aoba já era uma forma de cumprimento, que é uma variação de "opa" e "oba". É uma reação amigável e de felicidade ao encontrar alguém.

    Aoba também virou meme quando um canal do YouTube chamado Gojo / Narutin fazia uma live e reagia a alguns canais de reação de rap de anime.

    Quando ele abriu o vídeo de um canal chamado Kau React, ele achou engraçado o jeito do youtuber e começou a rir freneticamente, fazendo barulhos desconhecidos pela ciência!

    Foi aí que ele soltou a frase que virou meme "olha a carinha dele". Depois de ver a cara do Kau, ele riu ainda mais loucamente ao ver a forma que o youtuber começou o vídeo, cumprimentando com um "aoba".

    As duas frases viraram meme, assim como a risada do Gojo, que ficou conhecida internacionalmente por parecer a risada de outro youtuber da gringa, chamado John Roblox.

    Aoba também é uma ótima maneira de cumprimentar otakus, porque além de ser uma saudação já consagrada, é também uma referência ao nome de um personagem de Naruto, Aoba Yamashiro, apelidado como "Deus Aoba", assim como vários outros personagens em outros animes que também se chamam Aoba.

  • 1. "Aoba, de boa mano?"
    "Aoba fml, quanto tempo "

    2.. "Férias chegou, aoba!"

1
0
Would love your thoughts, please comment.x