Pular para o conteúdo

Easter Eggs são elementos escondidos num filme, jogo, série, site, vídeo, etc.

Ovo de Páscoa 🐰

O termo original em inglês significa “Ovo de Páscoa” e faz referência à Caça de Ovos de Páscoa, jogo onde os pais escondem os ovos em algum lugar da casa ou ambiente e espalham pistas e desafios em vários locais diferentes. As crianças então precisam se aventurar e decifrar os mistérios pra encontrar os doces, presentes e surpresas.

Segredos em mídias 🤫

Fazendo alusão a essa brincadeira de Páscoa, os Easter Eggs são qualquer segredo escondido em alguma mídia. Isso pode ser só uma referência ou mesmo um brinde, surpresa pra deixar o conteúdo mais interativo.

Qualquer um pode esconder 🗝️

O Easter Egg no começo era mais usado no Google, em outros sites, filmes e jogos. Agora inúmeras mídias tem seus Easter Eggs e qualquer pessoa pode colocar um ovo secreto em seu conteúdo.

Como botar um ovo 🥚

Pra criar e esconder um Easter Egg é muito simples. Você só precisa esconder um elemento que faça referência a uma mídia dentro de outra mídia.

Por exemplo, se você é youtuber, quando for fazer um vídeo pro seu canal é só colocar uma referência a outro vídeo seu escondida no cenário aparecendo em algum minuto do vídeo. Quem conseguir encontrar e perceber o detalhe encontrou o Easter Egg!

O que achou dessa gíria?
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
  • "Na minha camisa tem um easter egg de um dos melhores momentos da minha vida"

    "Tem um Easter Egg nessa foto, uma homenagem q eu fiz pra vc"

    "Eu achei um easter egg nessa cena"

0
Would love your thoughts, please comment.x