Pular para o conteúdo

1. Legal, interessante, incrível
2. Bonito, fofo, engraçado

Origem de giro ⭕

A palavra giro como adjetivo tem origem num giro circular, que é perfeito e milimetricamente calculado.

Então assim como os círculos são perfeitos, as pessoas giras também são, tão agradáveis ao olhar, suaves, chamativas positivamente e idealizadas.

Da mesma forma, as coisas giras são muito legais e interessantes, pois elas se encaixam tão simetricamente às expectativas e afinidades dos seus admiradores.

Girando ao redor do giro 🪐

Outra analogia que podemos fazer pra entender a origem da gíria “giro” é que na verdade, quem gira é a pessoa que se encantou pelo objeto/pessoa/situação.

A pessoa ficou tão atraída pelo que ela achou giro, que ela passa a orbitar a pessoa ou o objeto, ou seja, ela se sente envolvida, rodeada, hipnotizada.

Tudo se completa 🌀

Do mesmo jeito que os círculos se completam, as pessoas se sentem completas quando têm esse sentimento de admiração. Tudo se completa, tudo se fecha: encontram bem o que elas queriam e corresponde bem as suas expectativas.

Elogios de admiração 😍

Sendo assim, a gíria giro ou gira, que é mais popular e usada em Portugal, geralmente tem o sentido de elogiar as pessoas, coisas e situações. Inclusive, podemos imaginar também que a pessoa se sente tão tonta e extasiada pelo que viu que ela dá girinhos em volta dela mesma de empolgação, igual um tornado humano! 🌪️

Sinônimos: top, mec, da hora, rocheda, brabo

O que achou dessa gíria?
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
  • 1. "Esse gajo é tão giro"
    "Meu outfit ficou giro"
    2. "Esse vestido é giro"
    "Ele é o miúdo mais giro e mais fofo!"

0
Would love your thoughts, please comment.x