Pular para o conteúdo

Óculos cor-de-rosa

Óculos cor-de-rosa é uma figura de linguagem que imagina que se alguém usar esse óculos e olhar pra alguma pessoa, situação, pra sua vida ou ao seu redor, vai ver só os pontos positivos de tudo isso, sempre por uma ótica idealizada.

Pessoas muito otimistas tendem a usar frequentemente o óculos cor-de-rosa, vendo a vida de uma forma positivista e lúdica, porém irreal.

Esse óculos tem um filtro que bloqueia as coisas desagradáveis e indesejadas, qualquer coisa que seja ruim não existe pra quem usa o acessório.

Então, pessoas muito otimistas e ingênuas que não veem a maldade no mundo acabam usando esses óculos cor-de-rosa com frequência em suas vidas. Por exemplo, alguém que tem um coração muito bom e tem certas atitudes supondo que as outras pessoas vão ser boas como ela também.

Esse modo de ver a vida prioriza o otimismo e coisas positivas, idealizando pessoas, coisas e momentos de forma lúdica e inocente.

O que achou dessa gíria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
  • O termo óculos cor-de-rosa já era usado há muitos anos atrás, sendo encontrado em livros e textos muito antigos.

    A ideia do óculos cor-de-rosa se espalhou muito rapidamente pelas sociedades, pois sua metáfora é muito simples de entender. O óculos é a lente que a pessoa tem sobre sua visão de mundo, e a cor rosa é muito associada ao surrealismo, ao lúdico, a infantilidade, a imaginação inocente, a diversão e as coisas alegres e vivas.

    Por esse motivo o óculos cor-de-rosa faz com que a pessoa viva num mundo lúdico de fantasias, e por um lado isso pode ser muito bom, principalmente pra não desistir e nem se desanimar. Mas muitas vezes é necessário tirar o óculos em alguns momentos, pra poder ver o que as outras cores tem a dizer sobre a realidade também.

  • "Tira o óculos cor de rosa da cara e para de passar pano pra essa mulher só porque ela é mulher! O que ela fez foi feio demais!"

    "As vezes a gente tem que tirar o óculos cor de rosa pra enxergar a realidade cruel que tá bem na nossa cara e a gente se recusa a ver"

    "Tomara que ela tire os óculos cor de rosa pra essas amizades aí"

    "Tá sendo um delírio meu ver tudo com um óculos cor de rosa? Talvez sim, mas tá bom demais viver com vocês, aprender com vocês e me sentir inspirada todos dias"

0
Would love your thoughts, please comment.x