Pular para o conteúdo

A expressão “caiu na rede é peixe” pode ter vários significados:
1. Tudo que tiver ou vier é bem-vindo, sem escolhas
2. (Internet) Tudo que cai na rede, continua eternamente lá
3. (Futebol) Se a bola entrou na rede, é gol
4. (Pegação) Qualquer pessoa que estiver interessada vai ser fisgada
5. (Sexualidade) Ser bissexual ou pansexual, e pegar qualquer pessoa, independente do gênero
6. Nada pode ser jogado fora, tudo deve ser economizado

Origem de caiu na rede é peixe 🐟

Não se sabe ao certo quem falou essa frase primeiro, mas tudo indica que foi um pescador que não se importava muito com o que caísse na sua rede, qualquer animal ou coisa, ele levava pra ele!

O que tiver, tá bom 👏🏻

Assim, a expressão foi se espalhando pra outras áreas, podendo ser aplicada em qualquer coisa. Quando alguém acha que qualquer comida que tiver, ela vai comer, ou qualquer roupa que tiver, ela vai vestir, sem escolhas, o que tiver tá bom!

E se cair até sujeira? 🗑️

Outro significado da frase é pra pessoas que reaproveitam tudo e não aceitam jogar fora nada. Elas dão um jeito de guardar e usar qualquer coisa que aparecer na frente delas!

Peixe é dinheiro 💵

Peixe também é uma gíria pra dinheiro, mais especificamente notas de 100 reais. Isso faz ainda mais sentido na expressão, já que tudo que vier pra pessoa é lucro ou valioso de alguma forma.

Peixes apaixonados 💙🐠

Além de grana e coisas valiosas, peixe é uma gíria pra pessoas amigas, protegidas e que fazem parte do seu cardume. Então quando alguém usa essa expressão no sentido de relações sociais, a pessoa quer dizer que: caiu na sua rede de contatos, é peixe, ou seja, alguém que vai ser amado, pelo menos por alguns segundos!

Uma rede de pegação infinita 👄

Muita gente solteira usa essa frase querendo dizer que qualquer pessoa que cair na sua rede, ou seja, estiver interessada nela, ela vai pegar sem dó nem remorso. Ela não escolhe e não rejeita ninguém! Passa o rodo mesmo!

Peixes bissexuais 🎏

Outra definição da expressão leva ao pé da letra a interpretação de “pegar qualquer um que aparecer” e é usada pra dizer que a pessoa é tão receptiva que está aberta a ficar com qualquer pessoa mesmo, independente do gênero.

Se tá na água é pra se molhar 🌊

A outra interpretação da expressão vê a rede como internet, redes sociais. Então qualquer coisa que cai na internet, é peixe, ou seja, vai ser visto por alguém! Essa versão também pode significar que qualquer coisa que cai na net pode se tornar viral e vai ser eterno, então se você for um peixe, é bom pensar antes de entrar numa rede ou colocar alguma coisa lá!

Peixes boleiros ⚽

No outro significado, a rede é comparada a rede da goleira num jogo de futebol. Vários times de futebol usam a frase pra indicar gol, por exemplo, Corinthians e São Paulo tem hinos com a frase “caiu na rede é peixe”. O Santos por outro lado, tem o apelido de Peixe e também usa a frase.

Nesse contexto, quando um torcedor de algum time fala essa expressão ele quer dizer que se entrou na rede, é gol! Essa expressão futebolística vale pra qualquer time, já que peixe também é sinônimo de fartura, lucro, vantagem.

Às vezes o mar não tá pra peixe 🚫

No fim das contas, vale a pena pensar, será que é peixe mesmo? Será que é válido permitir que qualquer coisa entre na sua rede e ainda deixar ficar lá? A gente tem que decidir em qual mar nós vamos ativar nosso modo rede pesca-tudo e em qual mar precisamos de uma rede com um filtro beeeeem seletivo. Tudo depende de qual praia você tá entrando, às vezes não é bem a sua praia? 😂🚣

Boas pescas aí! 🎣

O que achou dessa gíria?
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
  • 1. Me compra um milkshake? Qualquer sabor, sem frescura, caiu na rede é peixe
    2. Não adianta excluir eu já salvei sua foto, caiu na rede é peixe bb
    3. Caiu na rede é peixe uhuuuuuu, esse é meu time
    4. Festinha hoje e eu tô como? Modo caiu na rede é peixe
    5. - você é hetero ou gay?
    - sou caiu na rede é peixe
    6. - o que é isso q vc tá ajuntando do chão?
    - uma pulseira, agora é minha, caiu na rede é peixe

0
Would love your thoughts, please comment.x