Pular para o conteúdo

Versão fofa da expressão “Virgem Maria” ou “vixe Maria”, usada pra exprimir fofura e admiração. Pode ser também um adjetivo, sinônimo de “fofo”, “meigo” e “bonitinho”.

Exalando fofura ☺️

Iti malia tem origem na expressão original “Virgem Maria”, muito usada pra expressar surpresa, susto, medo, desaprovação, etc. Logo, foi reduzida pra “vixe Maria” ou só “vixe”.

Usando um jeito meigo de falar, essa expressão vira “iti malia”, o que fica ainda mais fofo se pronunciada num tom infantil e com uma vozinha fininha de bebê. 🤗

Diferente da expressão original, agora todas as possibilidades de contextos negativos somem e “iti malia” só é falada em situações de admiração ou quando a pessoa acha alguma coisa fofa, como uma foto, um momento, um bichinho, uma pessoa, etc. Pode ser usada como sinônimo de “aw” ou “awn”.

Meme da Mônica 🖥️

Mas a expressão ficou popular mesmo num meme da Mônica, que no original era a personagem mexendo num computador e olhando pra câmera. Na tela se via escrito “ata”, como se a Mônica achasse tão importante falar isso que resolveu escrever e mostrar.

Agora na versão fofa do meme, o “ata” irônico dá lugar ao “iti malia” e Mônica é um bebê na frente de um PC. O meme então passou a ser utilizado nas situações em que alguém acha alguma coisa, animal ou pessoa super fofa!😻

O que achou dessa gíria?
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
  • "iti malia, que coisa mais linda você tá nessa foto"

    "Esse foi o momento mais iti malia de todos"

    "As vezes eu tento ser iti malia mas acabo sendo it a coisa"

    "Iti malia, voxe é tau fufu nuxa num guentu ixu"

1
0
Would love your thoughts, please comment.x