Pular para o conteúdo

143 significa “eu te amo” numa linguagem de contagem de letras. Veja a origem abaixo:

Gíria de amor 💙

O significado de 143 é “I love you” na contagem de letras, sendo I (1 letra), love (4 letras), you (3 letras). Em português o número correspondente é 223 (eu te amo).

Um sinal no oceano 🚢

Tudo começou em 1893 com um farol localizado praticamente no meio do oceano de uma região de Massachusetts. Com o objetivo de impedir que os navios batessem na costa, ele ganhou painéis de flashes que piscavam em meio a escuridão.

Esses flashes receberam um padrão aparentemente aleatório de 1 flash, escuridão, 4 flashes, escuridão, 3 flashes. Muitos marinheiros e moradores da região começaram a associar esse número como uma mensagem secreta de “I love you”.

A partir daí, esse farol se tornou um dos lugares mais românticos do oceano e o código começou a se espalhar pelo mundo! 🌍

Amor numérico 📟

Nos anos 80 e 90, os pagers se tornaram populares e as pessoas só podiam se comunicar neles através de curtas mensagens contendo apenas números.

Foi aí que o código 143 foi ressuscitado e os apaixonados passaram a mandar esse número pelo dispositivo pra dizer que amavam alguém, já que não tinha como mandar texto.

Mesmo depois de tanto tempo, o código continua sendo utilizado por algumas pessoas como maneira alternativa de demonstrar amor! 💌

Sinônimo: a lua tá linda hoje

O que achou dessa gíria?
+1
2
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
  • - Queria te dizer uma coisa...
    - oi?
    - 143
    - eu tbm queria falar uma coisa.. 234
    - O que significa?
    - eu amo mais ♥️

1
0
Would love your thoughts, please comment.x