Pular para o conteúdo

Um abajur cor de carne é um meme que ficou famoso sendo contado pelo humorista Jotinha. Entenda melhor a história desse meme abaixo e veja os significados:
1. O próprio meme
2. A letra da música
3. Uma referência pop

A música original 🎶

O trecho “um abajur cor de carne” faz parte da música Menina Veneno, de Ritchie (1983). Nessa parte que voltou a ficar famosa atualmente, ele canta:

“Um abajur cor de carne,
Um lençol azul, cortina de seda”

Abajur cor de carne? 🥩

Numa entrevista ao Danilo Gentili, o cantor Ritchie explicou que cor de carne seria uma tradução da palavra alemã “fleischfarbe”, que significa cor de carne.

Porém nesse contexto, cor de carne é entendido como cor de pele e não como a cor de um bife! 🥩😂 Já a cor de pele é vista por algumas pessoas como a cor padrão do tom de pele, sendo rosa pálido, salmão, bege ou marrom.

Um abajur macabro 👻

Mas afinal qual era a cor do abajur que Ritchie viu? Rosa, bege, marrom ou vermelho com nervos e gorduras? Nunca saberemos! Deve ser um abajur bem macabro mesmo, porque agora já imaginamos um abajur de bife acendendo a luz! 💡🍖

A luz da carne 💡🍢

Mas o meme ficou famoso mesmo quando o humorista Jotinha cantou essa música enquanto fazia um churrasco. É, parece que a interpretação do Jotinha pra abajur cor de carne tá mais pra uma bife-luminária!

Cor de cartoon ✏️

Algum tempo depois, o bordão viralizou ainda mais quando a artista Rafaella Tuma fez uma animação desse meme vinculado com outro meme, o do pescotapa.

A historinha da animação conquistou muita gente e o vídeo bombou em várias redes, revivendo dois memes antigos de uma vez só!

Cor de carne ou cor de carmim? 🤷🏼‍♂️

Apesar de muitas pessoas entenderem “cor de carmim” quando ouvem a música do Ritchie, isso é fake news, é cor de carne mesmo, segundo o cantor!

Um multiverso bizarro 🌌

Um dos motivos que o abajur cor de carne virou meme foi sua excentricidade, afinal, é estranho imaginar um abajur feito de bifes.

Que tipo de casa seria essa? A de um serial killer? A dos Flintstones? A de um açougueiro ou chef de cozinha que decora os objetos do seu quarto com comidas? Queremos entender melhor esse multiverso 🤔

O que achou dessa gíria?
+1
1
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
  • 1. Esse meme do um abajur cor de carne me deu moh vontade de fazer um churras

    2. Um abajur cor de carneeee, um lençol azulll, cortina de sedaaa....

    3. Só queria uma menina veneno agr pra levar ela conhecer meu abajur cor de carne

0
Would love your thoughts, please comment.x