Pular para o conteúdo

Significado de revoada

Revoada é um rolê muito louco, festa, encontro, reunião

Gíria de Aves 🦅

Primeiramente, precisamos saber que revoada no sentido formal é quando uma ave realiza um voo e volta ao local de partida e também um bando de aves que voam juntas. Tendo em vista isso, a gíria “voar” tem origem em alguns significados como passear, sair pra festas, curtir uma noitada, andar por aí livremente (ou seja, solteiro) assim como as aves fazem ao voar explorando o céu.

Voando alto ☁️

Então quando alguém dá uma revoada, ela voa por aí, passeando, curtindo, pegando quem ela quiser. Outro sentido de voar é viajar, ir nas nuvens, brisar, ficar com a mente lá no alto, ficar doidão, chapado, brisado.

De volta pra casa 🏡

Agora vamos focar no outro significado formal de revoada: é quando uma ave realiza um voo e volta ao local de partida. Sendo assim, depois que uma pessoa voa muito, no sentido de passear, pegar uma galera ou ficar chapada, ela volta pro seu ponto de partida, ou seja: fica sóbria, consciente, volta ao trabalho e retorna pras atividades normais do dia a dia.

Revoando em grupo 👥

Também, quando falamos de bando de aves voando em conjunto, revoada significa um bando de pessoas voando junto, em outras palavras: passeando junto, ficando loucas e chapadas junto ou se pegando junto, no mesmo local, ou entre si. A gíria foi popularizada pelo MC VK em suas músicas e se espalhou por SP e depois pelo Brasil todo!

Sinônimos: Rolê, frevo

O que achou dessa gíria?
+1
9
+1
1
+1
5
+1
1
+1
2
+1
1
+1
1
  • "A revoada de ontem foi mec parça"
    "A revoada de hoje vai ser onde?

1
0
Would love your thoughts, please comment.x