Pular para o conteúdo

Confia

Significado de confia

Veja abaixo os significados de “confia”, origem e exemplos

1. Frase dita quando a pessoa se vê sem saída diante de uma pergunta que ela ou não quer falar a verdade ou não sabe, falando “só confia em mim”, “acredita em mim”, “confia no pai”.

2. Quando a pessoa quer debochar de uma situação duvidosa ou ironizar uma situação que ela sabe que é mentira, parecido com o significado de “ata”, “aham”, “aeh”.

Origem de confia

O ator Will Smith postou uma foto clássica sua no Facebook pra divulgar um perfume, mas os brasileiros acharam graça na pose e expressão do ator. As mãos ajeitando a gola na camisa deixaram a pose do Will como se ele tivesse alargando o espaço pra engolir a saliva, bem como muitas pessoas fazem em situações que são pegas de surpresa ou ficam constrangidas.

A cara dele também contribuiu pra ele virar um meme, lembrando uma expressão de desconforto e de quem se vê encurralado diante de uma pergunta ou situação. O Will já era muito usado por brasileiros em figurinhas aleatórias acompanhadas de frases ou memes e ao postar essa, deu um prato cheio pra fazerem mais memes.

Na foto do Facebook, os brasileiros começaram a postar “de boa” como sendo resposta a quando perguntam se você tá bem quando você sabe que não tá. Nesse sentido, a expressão do Will representaria a pessoa tentando aparentar que tá de boa.

Mas logo alguém pegou essa foto do Will modificando o “de boa” por “confia”, que usaria a mesma expressão mas com o significado de alguém que precisa dar uma resposta rápida pra uma pergunta que a pessoa não sabe ou não quer falar a verdade.

Exemplos

1. “- Filho já fez o dever?
– Confia”
2. “- Ela falou pra mim que nunca vai me largar
– Ata, confia!”

Sinônimos

Só confia em mim, ata, aeh, aham, acredita em mim e pronto

O que achou dessa gíria?
+1
9
+1
0
+1
3
+1
8
+1
0
+1
0
+1
0
    0
    Would love your thoughts, please comment.x