Pular para o conteúdo

Varar

Varar é uma manobra de BMX que consiste em pular de uma rampa pra outra. É quando você vai de um lado até o outro lado do obstáculo.

Mas não precisa ser necessariamente rampas, pode ser simplesmente quando você salta de um objeto e encaixa em outro diferente.

Por exemplo: tem duas rampas, numa você vai subir e na outra descer. Se você completa esse percurso das duas rampas, chegando até o fim, você varou.

Em outras palavras, varar é quando você atravessa um local e pula dele, caindo em outro objeto. Ou seja, varar é saltar de um lado do obstáculo e aterrissar em outro, e continuar andando tranquilamente.

O que achou dessa gíria?
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
  • A vara era uma unidade de medida antiga em muitos países, para medir os metros. Nesse contexto, podemos ver que varar nada mais é do que medir quantos metros você consegue ficar entre essas duas rampas de uma vez só.

    Na Roma Antiga, a vara ficou conhecida por abrir caminhos, e varar ganhou assim o significado de "ultrapassar", "passar", "percorrer". Com a BMX, fazemos a mesma coisa, abrindo caminhos pelas rampas da pista de BMX.

    Na cultura grega e árabe a vara também é vista como um bastão de poder, que deve ser respeitado. Quando varamos de BMX, abrimos caminhos nas rampas, esperando que nossas manobras sejam incríveis e adoradas por todos.

  • "quero varar a praça inteira de bmx"
    "amanhã de manhã já vou tá lá varando os banco da praia de bmx"
    "o rolê foi doido hoje, varei um barranco muito alto e sai de boas"

0
Would love your thoughts, please comment.x