Pular para o conteúdo

Volta, passeio, festa, encontro, reunião, balada, saideira, revoada

Origem de Rolê

A gíria rolê ou rolé tem origens muito diversas, mas todas concordam que veio do francês “rouler”, que significa rolar, rodar, girar, enrolar, andar, vaguear.
Essa origem francesa acabou influenciando em muitas áreas e rolê acabou virando gíria de bife, gíria de roupa, gíria de luta e depois gíria de… rolê!

Gíria de bife 🥩

O bife rolê foi uma das inspirações pra gíria rolê se popularizar, é um bife enrolado em si mesmo e com recheio no meio. Assim, podemos entender que enquanto a pessoa dá aquela volta, ela vive coisas incríveis: o recheio da vida.

Gíria de roupa 👕

Um tipo de gola, chamada gola rolê, é uma gola alta enrolada ou dobrada. Nessa comparação, a pessoa dá uma volta e retorna ao seu ponto de origem. Normalmente é um rolê que deixa a pessoa lá no alto, ou seja, eleva a autoestima e deixa a mente da pessoa nas nuvens, é altamente envolvente.

Gíria de luta 🥋

Rolê também é um movimento de capoeira, onde a pessoa dá um giro e vai pro lado, em posição de luta. Nesse contexto, a pessoa dá o rolê e vai parar em outro lugar, ou seja, o rolê foi tão doido que mudou suas percepções de vida.

Exemplos

“Boh dar um rolê?”
“Quem vai no rolê amanhã?”
“Tô de rolê com os cria”

Sinônimos: Revoada, frevo

O que achou dessa gíria?
+1
1
+1
0
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
    1
    0
    Would love your thoughts, please comment.x