Pular para o conteúdo

Slv é a abreviação de “salve”. Veja abaixo a origem macabra e misteriosa da saudação “salve”, assim como sinônimos e exemplos de uso.

Sinônimos: salve, qvs, koe, e aí

O que achou dessa gíria?
+1
6
+1
3
+1
1
+1
5
+1
2
+1
1
+1
3
  • A gíria slv ou salve vem da Umbanda e significa saudar, dar boas-vindas. Na religião, era usada com entidades, pra saudar ou salvar esse espírito ou persona.

    Quando alguém te cumprimenta usando "salve", essa pessoa quer te receber como uma entidade, ou seja, permitir que você, todas suas energias e poderes sejam incrementados ao lugar, tendo o poder de influenciar tudo que vai acontecer, assim como as demais presenças.

    É uma forma de te abençoar também, pois pede que você seja salvo e permitido de estar presente nesse mundo, ou seja na realidade da pessoa que te recebe. É um jeito carinhoso de dizer "pode entrar!", "não eliminem!".

    Quando a entidade é permitida de estar ali, sabemos que ela pode fazer muitas coisas, como influenciar energias no local e até incorporar em quem está presente. Ou seja, suas energias tem a permissão de estarem naquele local e com aquelas pessoas, afetando e influenciando tudo que acontece da forma que você bem entender.

    A expressão "salve" saiu da religião e se popularizou, passando a ser uma forma de cumprimento pra qualquer pessoa, em qualquer situação.

  • "Slv man, sussa?"
    "Queria mandar um slv pros meus parça"

1
0
Would love your thoughts, please comment.x