Pular para o conteúdo

Forma reduzida de “juvenil”. Veja abaixo a origem da gíria de futebol “juvena”, significados, sinônimos e exemplos de como usar.

1. Amador, noob, iniciante, novato, jogador inexperiente

2. Desumilde, arrogante, alguém que não sabe perder um jogo

3. Amigo, sócio, colega, parceiro


Sinônimos: noob, boot, jogador, sócio, parça

O que achou dessa gíria?
+1
2
+1
0
+1
0
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0
  • Juvenil é uma das categorias de base de futebol, onde os mlks mais novos aprendem a jogar e começam suas carreiras de jogador.

    A maioria que joga lá ainda tá aprendendo e não é totalmente profissional, por isso a gíria juvenil foi relacionada a quem tá só começando.

    Nesses clubes de futebol, muitos dos meninos e meninas que tão iniciando não sabem perder e acabam ficando irritados quando o jogo não sai do jeito deles. Muitos deles também acham que já são grandes, famosos e superiores aos outros mesmo estando numa categoria iniciante igual a todos seus colegas. Por isso são frequentemente vistos como desumildes e arrogantes.

    Outros jogadores, por outro lado, admitem que realmente estão numa categoria iniciante, que são novatos e que estão todos no mesmo barco, não vendo problema nenhum nisso. Por esse motivo, não se incomodam em ser chamados de juvenil ou juvena, por terem humildade. Do mesmo jeito, também chamam seus colegas e amigos da mesma categoria de juvenis por saberem que eles são humildes e não ligam de terem muito o que aprender ainda.

  • 1. Isso que vc fez é coisa de juvena

    2. Baixa a bola juvena, tá muito arrogantinho, aprende a perder!

    3. Koe juvena blz?

2
0
Would love your thoughts, please comment.x