Pular para o conteúdo

Significado de barril

1. Perigoso, arriscado, boca braba, barra pesada, cilada
2. Foda, bom, incrível, ótimo, legal, maneiro
3. Difícil, foda, ruim, chato, situação caótica, tenso

Pra encontrar um sinônimo mais próximo a barril, podemos dizer que a palavra “foda” se encaixa bem no papel. Porque uma coisa foda pode ser tanto boa quanto ruim, mas também pode ser um sinônimo de difícil.

Origem de barril

A origem da gíria barril vem dos próprios barris, que muitas vezes são usados pra carregar explosivos e dinamites. Nesse sentido de explodir, podemos associar que é uma coisa perigosa, prestes a pegar fogo a qualquer momento.

Barril do bem 💥

Já no contexto positivo, o barril é explosivo mas é uma explosão de coisa boa, coisa intensa, bombástica e poderosa. Quando alguém diz que uma coisa tá pegando fogo, bombando ou estourou, quer dizer que essa coisa faz sucesso, é incrível e a explosão dela atingiu todo mundo.

No barril do bem é a mesma coisa, quando ele explode, todo mundo se contagia e fica surpreendido com o talento e performance daquela bomba.

Barril do mal 💣

Já barril no sentido de difícil, provavelmente se refere a expressão “levar bomba”, que significa reprovar, ir muito mal numa prova, mas também pode ser se dar mal em qualquer área

Sendo assim, quando alguém diz que uma coisa é barril de tão difícil, é porque a pessoa sabe que é um misterioso barril com bombas dentro, mas que são difíceis de serem desativadas.

Ou muitas vezes ninguém sabe o que tem dentro do barril, isso faz dele um mistério que gera medo em muita gente, tipo uma bomba relógio. Então, cuidado isso é barril, é pesado, é difícil de entender, de desativar e de sair vivo!

Barril da treta 😡

Quando se fala barril num sentido negativo de coisa ruim, triste, caótica, tensa, é porque a guerra é isso. As explosões causadas pelos barris geram desordem, confusão e caos, ninguém suporta!

Abortar missão, esvaziar navio! ⛵

Sinônimo: brabo

O que achou dessa gíria?
+1
1
+1
0
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
  • 1. "Não anda naquele lugar lá não que é barril"

    2. "Aqueles vet da festa são mó barril véi, saudade deles!"
    "Você é barril menino, parabéns!"

    3. "Carai mó barril passar um dia inteiro sem celular"
    "O dia tá barril hoje"

1
0
Would love your thoughts, please comment.x