Pular para o conteúdo

É uma forma de dizer que a pessoa não tá a fim de ir, que ela não vai, mas se você quiser ir, então vai! Veja abaixo a origem da expressão!

Mas por que o coelho? 🐇

Bom, sabemos que os coelhos na cultura pop são seres que tão sempre metidos com lugares doidos e perigosos. Inclusive, sua aparição em alguns momentos aleatórios são pra muita gente sinais específicos sobre pra onde a pessoa deve ir e qual caminho ela deve tomar.

Coelho em todos rolê 🐰

Então o coelho aparece nos dando sinais de “vai nessa festa”, “vai por aqui”, mas a pessoa não tá afim de seguir os conselhos do coelho. É como se ela dissesse “ok, coelho, obrigado por me avisar mas eu não tô afim não, se quiser vai você, aí depois vc me conta como foi”

Coelho é o caralho 🤬

Também a origem dessa expressão pode ter sido de um palavrão. Por exemplo, alguém ao ser perguntado se vai pra festa, responde:
– Vou o caraio, vou ficar em casa mesmo.
A expressão evoluiu pra:
– Quem vai é o carai, eu mesmo não vou não…
Mas por causa do sotaque, muitos provavelmente ouviram “cuei” invés de “carai” e então a expressão evoluiu pra “quem vai é o coelho”. Sendo assim “coelho” nesse caso é uma forma censurada de falar “caralho”.

Brota lá, o coelho vai colar, vai tá top 👌

No fim das contas, a conclusão que a pessoa tira é “não sei quem vai não pow, mas o coelho vai, brota lá que tu vai ver ele”. E se ele vai é porque o bagulho vai ser doido!

Deixa que o coelho faz tudo 🙂

A frase também é dita no sentido de “O coelho ou o caralho podem aceitar fazer isso mas eu mesmo não”. Vish, esse coelho deve ser brabão mesmo hein? Ele aceita tá em todas paradas 😸

O que achou dessa gíria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
2
+1
0
+1
0
  • "Quem vai estudar hoje é o coelho, eu não"

    "Quando aquele cara chegar vai sair todo mundo daqui, vai ficar só o coelho, mas só pq ele sempre tá"

    "Hoje quem vai trabalhar é o coelho, eu não, vou ficar deitado aqui de boas"

0
Would love your thoughts, please comment.x